João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 19.9ºC
Patos 23.3ºC
IBOVESPA 135118.22
Euro 6.1498
Dólar 5.5521
Peso 0.0058
Yuan 0.7827
Conheça a história de São José: pai adotivo de Jesus, padroeiro dos trabalhadores e modelo de fé
19/03/2024 / 14:13
Compartilhe:
Dia de São José, pai adotivo de Jesus e considerado protetor da igreja
Imagem: Gerd Altmann/ Pixabay

Celebrado no dia 19 de março pela Igreja Católica, São José, também conhecido como José Carpinteiro e José Operário, é o pai adotivo de Jesus Cristo e padroeiro dos trabalhadores e da Igreja Universal. Descendente do rei Davi, José foi escolhido por Deus para ser o esposo de Maria e participar do plano de salvação da humanidade.

Embora não seja o pai biológico de Jesus, José teve um papel fundamental em sua vida. Como tutor e “pai”, influenciou a formação de Jesus e o ensinou a profissão de carpinteiro. A relação entre José e Jesus é marcada por fé, obediência e amor.

São José é um modelo de fé para os cristãos. Sua obediência à vontade de Deus e sua entrega à missão de cuidar de Jesus e Maria inspiram milhões de pessoas ao redor do mundo.

Além de ser um modelo de fé, São José também é padroeiro dos trabalhadores. Sua dedicação ao trabalho e sua honestidade o tornam um exemplo para todos aqueles que se dedicam ao trabalho duro para sustentar suas famílias.

A história de São José é um exemplo de fé, obediência, amor e trabalho. Sua figura é um importante símbolo para a Igreja Católica e para todos os cristãos.

Em resumo, São José é:

  • Pai adotivo de Jesus Cristo.
  • Padroeiro dos trabalhadores e da Igreja Universal.
  • Descendente do rei Davi.
  • Escolhido por Deus para participar do plano de salvação.
  • Modelo de fé, obediência, amor e trabalho.

Sua história é um importante símbolo para a Igreja Católica e para todos os cristãos.