João Pessoa 27.13ºC
Campina Grande 26.9ºC
Patos 33.13ºC
IBOVESPA 124474.36
Euro 5.6025
Dólar 5.1676
Peso 0.0058
Yuan 0.7135
Conheça os bairros mais atrativos para idosos em SP
09/11/2022 / 15:46
Compartilhe:

Confira a lista com as melhores opções de bairros para pessoas de terceira idade viverem na capital

Os idosos vêm buscando cada vez mais qualidade de vida e bem-estar, e alguns bairros da capital paulistana podem oferecer tudo isso e muito mais. 

O fato é que dentre tantas opções, fica difícil escolher qual é o melhor bairro para se viver na capital. Pensando nisso, separamos algumas das melhores opções para os idosos em São Paulo.

Dentre os selecionados, você encontrará uma diversificada lista com opções para atender às suas necessidades, com bairros mais tranquilos, como é o caso de Moema, até bairros centrais com vasto comércio e transporte público, que é o caso de quem deseja, por exemplo, morar na Liberdade.

Então, confira esta lista até o final e veja o bairro que mais se adequa ao seu estilo, levando em consideração diversos fatores como: localização, infraestrutura, segurança e qualidade de vida.

TOP 5 melhores bairros para idosos viverem em São Paulo

Ibirapuera

Morar no bairro do Ibirapuera é morar em um dos bairros mais nobres de São Paulo.

O bairro fica entre a Avenida Paulista e Ibirapuera e é cercado por parques, museus, teatros e shoppings.

Além disso, o bairro do Ibirapuera também abriga o Parque do Ibirapuera, um dos mais famosos de São Paulo, com intensa área verde, o que o torna um local perfeito para quem gosta de estar em contato com a natureza e praticar exercícios ao ar livre – excelente para idosos.

Em suma, morar no Ibirapuera significa ter acesso a todas as comodidades que uma cidade grande pode oferecer, além de poder contar com a segurança e tranquilidade de um bairro residencial.

Liberdade

O bairro da Liberdade é um dos mais tradicionais e históricos da cidade, ideal para quem gosta de história e cultura.

A região abriga a maior comunidade japonesa fora do Japão e ainda oferece diversas atrações turísticas, sendo conhecida pelas suas ruas ornamentadas com lanternas vermelhas e pelos seus templos.

Morar na  Liberdade significa viver em um lugar repleto de cultura e diversidade. É uma ótima opção para quem busca um bairro tranquilo, mas, ao mesmo tempo, cheio de vida. As ruas são limpas e bem cuidadas, e há muitos serviços e comércios por perto.

Os moradores do bairro são extremamente acolhedores, o que torna a experiência ainda melhor. É muito comum ver pessoas conversando nas ruas ou trocando sorrisos, o que contribui para um clima de harmonia e convivência.

Além da riqueza cultural, outro ponto positivo de morar na Liberdade é a segurança. A região é considerada um dos bairros mais seguros da capital paulista, o que torna a vida dos moradores mais tranquila.

Itaim Bibi

Para quem busca uma região com uma boa infraestrutura, o Itaim Bibi é uma ótima opção.

O Itaim Bibi é um dos bairros mais novos da cidade e já está se tornando um dos preferidos da população paulistana. O bairro oferece aos seus moradores uma infraestrutura completa com shoppings centers, supermercados, academias e parques, além de restaurantes e serviços de qualidade.

A região também conta com parques e espaços verdes, para os moradores desfrutarem do ar puro da cidade. 

Moema

Morar em Moema pode ser uma ótima escolha para quem zela pela segurança, afinal, a região é considerada uma das mais seguras da capital paulista, principalmente para idosos que moram sozinhos. 

Além disso, é uma área bastante arborizada, com comércio variado, além de possuir um transporte público eficiente.

Vila Madalena

Mesmo a Vila Madalena sendo um dos locais mais badalados pelos jovens da cidade de São Paulo, o bairro possui outras diversas opções de lazer, cultura e gastronomia para o público da terceira idade.

Além disso, a região ainda conta com parques e espaços verdes, o que torna o local perfeito para quem busca um ambiente tranquilo para atividades ao ar livre.

Infraestrutura, segurança e lazer

Esperamos que tenha conseguido ter uma ideia melhor dos bairros mais atrativos para idosos em São Paulo.

Cada um com características específicas, mas todos contam com uma boa infraestrutura, segurança e lazer para que essa fase da vida seja ainda mais satisfatória. Lembrando sempre que cada idoso possui necessidades diferentes, logo é importante levar em consideração as particularidades de cada um na hora de tomar a decisão.