Adquirir um imóvel na planta pode ser um excelente negócio, especialmente quando a compra é feita de uma incorporadora com solidez e credibilidade. Essa escolha proporciona garantias ao longo dos anos, independentemente das variações dos cenários econômicos. A aquisição de imóveis na planta quando é regida pelo regime de incorporação oferece segurança e garantias ao adquirente.
“Esse regime responsabiliza o adquirente pela parte financeira negociada entre as partes na assinatura da promessa de compra e venda e a incorporadora assegura a entrega do imóvel”, explicou o engenheiro civil e diretor-executivo da Alliance, Marcelo Fam durante entrevista ao jornalista Cândido Nóbrega, que pode ser conferida aqui
Segundo ele, uma boa análise para estudar a valorização do investimento é comparar os preços de imóveis já entregues com os preços de quando estavam na planta: “É raro encontrar casos em que essa regra não funcione bem. Fundamental ainda escolher uma incorporadora que honre seus compromissos, como a Alliance, o que torna o investimento uma opção segura e vantajosa.
A sustentabilidade é uma prioridade na construção civil moderna e várias práticas vêm sendo adotadas dia a dia para transformar a realidade das obras e do produto final de forma a atingirem padrões também de sustentabilidade.
“O reuso da água, com a captação de água pluvial para fins restritos, a utilização de recursos do processo de industrialização do setor e a gestão de materiais, com cada vez menos desperdício são essenciais”, pontua, lembrando que é bom para o meio ambiente, para a obra, para as pessoas envolvidas e para o resultado final do empreendimento.