João Pessoa 27.13ºC
Campina Grande 25.9ºC
Patos 34.64ºC
IBOVESPA 137789.51
Euro 6.39386
Dólar 5.6439
Peso 0.00492895
Yuan 0.78377928
Convocação: veja pré-lista de Ancelotti para a Seleção Brasileira
20/05/2025 / 17:12
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Real Madrid

O técnico Carlo Ancelotti, de 65 anos, fará sua primeira convocação à frente da Seleção Brasileira na próxima segunda-feira, dia 26 de maio. Diferentemente de outras ocasiões, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) optou por não divulgar oficialmente a pré-lista de convocados. No entanto, parte dos nomes acabou vazando para a imprensa.

A lista preliminar, enviada à FIFA conforme exigido pelo regulamento, conta com 50 jogadores. Até o momento, 21 desses nomes foram revelados por veículos de comunicação.

Destaques da Pré-lista:

  • Flamengo em Peso: O clube carioca lidera em número de pré-convocados, com seis jogadores: Danilo, Wesley, Léo Ortiz, Alex Sandro, Gerson e Pedro.
  • Retorno de Neymar: Mesmo lesionado, Neymar, atualmente no Santos, figura na lista.
  • Veteranos de Volta: Casemiro (Manchester United) e Richarlison (Tottenham), pilares da última Copa do Mundo, retornam à pré-lista após ausências nas convocações anteriores.
  • Presença Internacional: Jogadores atuando na Europa também foram lembrados, como Igor Paixão (Feyenoord), João Pedro (Brighton), Evanílson (Bournemouth), Vanderson e Caio Henrique (Mônaco), Dodô (Fiorentina), Alexsandro (Lille) e Andrey Santos (Strasbourg).
  • Outros nomes na lista incluem: o goleiro Hugo Souza (Corinthians), o zagueiro Fabrício Bruno (Cruzeiro), além dos meio-campistas Oscar (São Paulo) e Alan Patrick (Internacional).

Próximos Compromissos da Seleção:

  • Equador x Brasil – 5 de junho, às 20h, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo.
  • Brasil x Paraguai – 10 de junho, às 21h45, na Neo Química Arena.

Esses jogos serão cruciais para a classificação do Brasil à Copa do Mundo de 2026.

Expectativas:

A apresentação oficial de Ancelotti e a divulgação dos 23 convocados ocorrerão na sede da CBF, no Rio de Janeiro, marcando o início de uma nova era para o futebol brasileiro.