O coordenador do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público da Paraíba, promotor Octávio Paulo Neto foi vencedor do Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial (J. Ex) 2023, na categoria “Executivo de Inovação”.
A cerimônia de premiação foi realizada em Brasília, na terça-feira (21/11), com objetivo de reconhecer e incentivar ideias e projetos inovadores nos âmbitos tecnológicos, de gestão e de novas metodologias.
Octávio Paulo Neto foi representado pelo promotor Guilherme Zattar, coordenador do Comitê Gestor da Estratégia do MP Digital – Conselho Nacional do Ministério Público. Ele concorreu na categoria “Executivo de Inovação”.
O Prêmio de Inovação J.Ex tem como objetivo reconhecer e incentivar as iniciativas e projetos inovadores no âmbito tecnológicos, de gestão e de novas metodologias aplicados no Ecossistema de Justiça.
Além de coordenador do Gaeco, Octávio Paulo Neto tem se destacado ao longo dos últimos anos no desenvolvimento de projetos que buscam aprimorar o uso de tecnologias no enfrentamento ao crime, como em investigações sobre corrupção.