João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 24.98ºC
IBOVESPA 119137.86
Euro 5.816
Dólar 5.425
Peso 0.006
Yuan 0.7476
Coordenador Nacional da campanha do PT reafirma que Veneziano é o candidato de Lula na Paraíba e confirma reunião entre os dois nesta 2ª
09/04/2022 / 15:10
Compartilhe:

O Coordenador Nacional da campanha do Partido dos Trabalhadores, senador Randolfe Rodrigues, reafirmou, neste sábado (09), que, na Paraiba, o candidato de Lula a governador é Veneziano Vital do Rêgo (MDB). A declaração foi dada em entrevista ao programa Painel Cultural, da Rádio Ban 87,9 FM de Esperança, em cadeia com o canal Espaço Aberto, do YouTube.

O programa estava entrevistando Veneziano e o pré-candidato a Senador pelo PT, Ricardo Coutinho, quando Randolfe entrou no ar, por telefone, participando ao vivo, direto de Brasília. Na entrevista, ele foi perguntado pelo apresentador do programa, César Bronzeado, sobre quem seria o candidato de Lula na Paraiba. “A Paraiba inteira quer saber, senador Randolfe, porque a notícia que circula aqui é que Lula terá dois palanques na Paraiba”, disse o apresentador.

Randolfe disse que a candidatura de Lula representará uma união de partidos e que Lula tem o apoio destas legendas para devolver aos brasileiros um país que respeite a democracia, as instituições e, sobretudo, os anseios do povo. Entretanto, prosseguiu o Coordenador Nacional da campanha de Lula, não há como deixar de registrar que o PT tem suas candidaturas nos estados e que, em alguns deles, existem uniões já formalizadas com partidos para lançamento de candidaturas em conjunto, como é o caso da Paraiba, onde existem as candidaturas de Ricardo a senador, pelo PT; e de Veneziano a governador, na união com o MDB.

“Não poderia ser diferente, César. O presidente Lula sempre teve um enorme carinho e respeito pela família Vital do Rêgo. Inclusive, quero confirmar que, na noite desta segunda-feira, Veneziano e a senadora Nilda Gondim são convidados do presidente Lula para um jantar, em Brasília”, afirmou o coordenador da campanha petista.

“Em que pese a candidatura do presidente Lula ser uma candidatura de um movimento de partidos associados, quero aqui destacar e reiterar, em primeiro lugar, que o partido do presidente Lula é o mesmo partido, e é bom que se diga isso, do deputado Luiz Couto, do ex-governador Ricardo Coutinho, que o presidente Lula tem um carinho especial pela família Vital do Rêgo, que o ex-senador Vital do Rêgo Filho integrou a base do governo do ex-presidente Lula, dos governos do Partido dos Trabalhadores, Veneziano de igual forma, então, não tenha dúvida de que Lula estará aí, na Paraiba, no palanque de Ricardo Coutinho e no palanque de Veneziano. Tanto é prova disso que, repito, Lula e Veneziano estarão juntos conosco na noite desta segunda-feira em um jantar, em Brasília”, afirmou Randolfe.

Informações: Assessoria de Imprensa
Diretório Estadual do MDB da Paraíba