A noite desta quinta-feira será de Copa do Brasil. No Estádio Amigão, em Campina Grande, a partir das 21h30 (de Brasília), o Campinense, atual campeão paraibano, terá pela frente o São Paulo, atual campeão paulista, na luta por uma vaga na segunda fase da competição nacional. Por força do regulamento, o Tricolor do Morumbi, por ser melhor ranqueado, joga por um empate para seguir vivo na luta pelo título inédito.
O Campinense vai para a sua 13ª participação na Copa do Brasil. A melhor campanha feita pela Raposa paraibana foi em 2013, quando avançou à segunda fase da competição após eliminar, nos pênaltis, o Sampaio Corrêa em pleno Castelão, em São Luís. Na sequência daquela disputa, a equipe, à época campeã do Nordeste e comandada pelo técnico Oliveira Canindé, foi eliminada pelo Flamengo, grande campeão daquela edição.
Do outro lado, esta será a 22ª vez, em 34 edições da Copa do Brasil, que o São Paulo buscará o inédito título, o único que falta para completar a sua vasta galeria de troféus. Em seu favor, pesa o retrospecto de jamais ter sido eliminado na primeira fase do torneio, do qual chegou à grande final em 2000, perdendo a taça nos minutos finais para o Cruzeiro, no Mineirão.
Desde então, o Tricolor paulista jamais conseguiu chegar à decisão, alcançando a semifinal em outras quatro ocasiões (2002, 2012, 2015 e 2020).
- Tempo Real: o TR do ge acompanhará todos os lances, com vídeos exclusivos, uma hora antes de a bola rolar no Amigão (CLIQUE AQUI para acompanhar).
- Sportv/Premiere: com narração de Milton Leite, comentários de Alexandre Lozetti e Ricardinho e reportagens de Izabel Rodrigues e André Hernan, a transmissão da partida começa para todo o Brasil às 21h.
- Rádio CBN: a jornada no rádio vai ter início às 20h, com narração de Edson Maia, comentários de Leonardo Alves e reportagens de Afonso Carlos e Marcos Siqueira.
GE/PB