A Espanha venceu a Costa Rica com folga, no Estádio Al Thumama, neste quarto dia de jogos da Copa do Mundo 2022 no Catar. Com gols de Dani Olmo, Asensio, Gavi, Carlos Soler, Álvaro Morata e Ferrán Torres duas vezes, os espanhóis venceram por 7 a 0 e abriram vantagem no Grupo E, que também tem o Japão com três pontos após vencer a Alemanha por 2 a 1.
A Espanha não demorou nada para controlar a partida e dominar o adversário. Essa dominância começou nos primeiros minutos, mas se consolidou no placar a partir dos 11 minutos. Gavi tentou um passe para dentro da área, e a bola desviou no defensor costarriquenho e sobrou para Olmo, que ajeitou e tocou por cima, na saída do goleiro Navas.
Em seguida, dez minutos depois do primeiro gol, Jordi Alba recebeu com muita liberdade do lado esquerdo e cruzou rasteiro para dentro da área, onde Asensio estava bem posicionado e finalizou de primeira. Mesmo com o 2 a 0 no placar, a Espanha não recuou e fez outro aos 31 minutos. Desta vez, Ferrán Torres cobrou o pênalti com precisão e ampliou o marcador.
No início do segundo tempo, a Espanha permaneceu ofensiva e sem dar descanso aos adversários. Aos nove minutos, Ferrán Torres recebeu na grande área, disputou com zagueiro e goleiro, girou e finalizou para dentro das redes. Após o bom início, a partida perdeu um pouco do ritmo e ficou mais amena.
Mas, apesar da velocidade menor, a Seleção Espanhola atacou a Costa Rica e ainda marcou um outro gol, com o passe de Morata para a finalização de primeira de Gavi, aos 29 minutos. Até o fim dos 90 minutos, a Espanha tentou marcar mais vezes, conseguindo duas vezes. Primeiro com Carlos Soler nos acréscimos, após cruzamento rasteiro de Nico Williams pelo lado direito. Depois, também nos minutos adicionais, a troca de passes na grande área terminou em finalização certeira de Morata.
F5 Online com MaisPB