Nesta quinta-feira (20), foi realizada uma breve cerimônia de abertura da Copa do Mundo Feminina 2023. A apresentação começou com a representação dos Primeiros Povos da Austrália, mostrando a cultura local.
Logo depois, o grupo Tjarutja Dance Theatre Collective interpretou o haka, dança do povo Maori, que habitava a Nova Zelândia antes dos primeiros colonizadores chegarem. Por fim, Os 32 países países participantes foram homenageados.
A cerimônia de abertura aconteceu no estádio Eden Park, em Auckland, na Nova Zelândia. Momentos antes de a seleção local estrear na competição em duelo pelo Grupo A, contra a Noruega.
Vitória histórica das donas da casa no primeiro jogo da Copa
Um gol de Hannah Wilkinson no segundo tempo deu à Nova Zelândia uma surpreendente e histórica vitória por 1 x 0 sobre a Noruega. Foi a primeira vez que a Nova Zelândia venceu um jogo na história das Copas do Mundo.
Estreia da seleção brasileira
O Brasil entra em campo na próxima segunda-feira (24), às 08:00 horário de Brasília, no Coopers Stadium, em Adelaide na Austrália. O Panamá será o primeiro adversário do time Brasileiro.