João Pessoa 27.13ºC
Campina Grande 24.9ºC
Patos 28.12ºC
IBOVESPA 128515.49
Euro 5.5479
Dólar 5.126
Peso 0.0058
Yuan 0.709
Corinthians e Fluminense disputam vaga na final da Copa do Brasil
15/09/2022 / 15:46
Compartilhe:

A edição atual da Copa do Brasil está cada vez mais próxima de ser decidida e nesta quinta-feira (15), na Neo Química Arena, Fluminense e Corinthians se enfrentam, a partir das 20h, para conseguir ser o segundo finalista da Copa.

Depois do 2 a 2 no confronto de ida das semifinais, no Maracanã, um novo empate na arena corintiana leva a decisão por uma vaga para a final aos pênaltis. A vitória classifica, de maneira direta, quem vencer por qualquer placar avança.

Jogando em casa, o Timão chega ao confronto com uma pequena vantagem, pois terá o apoio de seu torcedor nesta partida decisiva.

Porém, o técnico Vitor Pereira não espera facilidades diante de um adversário que gosta de manter a posse de bola: “Uma equipe como o Fluminense, que coloca tantos a tricotar o jogo, na espera do momento, das bolas metidas nas entrelinhas, exige muita concentração. Lá [no Maracanã] não tivemos, e levamos gols nos primeiros minutos. Isso não pode voltar a acontecer, é entrar concentrado. E, tendo a bola, no contra-ataque ou na organização ofensiva, temos que ferir, criar problemas e aproveitar as oportunidades”.

Por outro lado, mesmo com este quebra-cabeça para montar, o técnico Fernando Diniz não deixa de expressar a confiança no elenco do Tricolor das Laranjeiras: “Vamos substituir, achar a melhor opção. Já jogamos sem o André. Contra o Cuiabá atuamos sem ele e fizemos um primeiro tempo muito bom, e um fim de jogo também. Vamos achar o substituto. O elenco tem jogadores qualificados”.

A Transmissão do jogo será por Sportv.

Corinthians — Técnico: Vítor Pereira

Provável escalação: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Yuri Alberto.

Fluminense — Técnico: Fernando Diniz

Provável escalação:Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; Felipe Melo (Wellington), Yago (Martinelli) e Ganso; Matheus Martins, Arias e Cano.

Arbitragem

  • Árbitro: Anderson Daronco (FIFA — RS)
  • Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA — RS) e Guilherme Dias Camilo (FIFA — MG)
  • Quarto árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima — RS
  • VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira — SC