A presidente do PCdoB, Gregória Benário, reagiu à decisão da Executiva Nacional da Federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PCdoB e PV, em se coligar com Veneziano Vital do Rêgo na Paraíba, onde o PCdoB apoia a candidatura à reeleição do governador João Azevêdo (PSB). Nesta quinta-feira (4) ela classificou o ex-governador Ricardo Coutinho como “coronel” e negou apoio a ele na disputa pelo Senado.
“Estivemos muitos anos na ilegalidade, muitos camaradas foram torturados e mortos por defenderem a causa do povo. Não será um coronel, vestido de petista, que irá nos diminuir. Se ele acha que defenderemos seu nome para o senado, está muito enganado”, desabafou Grégoria.
Ela ressaltou que os trâmites legais deverão ser seguidos e que nada vai mudar a posição política dos comunistas em apoiar a reeleição do governador João Azevedo.
Segundo Grégoria, “a convenção da federação estadual está marcada para esta sexta-feira (5). É nela que decide e encaminha para a executiva nacional da federação homologar ou não. Não deve ser ao contrário”.
Ela ainda destacou que nessa quarta-feira (3) o Comitê Central do PC do B se reuniu e homologou a ata da convenção da Paraíba, que apoia a reeleição de João.
“Como pode a federação nacional tomar uma decisão se nem o PT e o PV fizeram suas convenções para levarem suas Atas à convenção da federação estadual?”, questionou.
F5 Online com MaisPB