25.1 C
João Pessoa

“Coronel vestido de petista”: PCdoB reforça apoio a João e ataca Ricardo

A presidente do PCdoB, Gregória Benário, reagiu à decisão da Executiva Nacional da Federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PCdoB e PV, em se coligar com Veneziano Vital do Rêgo na Paraíba, onde o PCdoB apoia a candidatura à reeleição do governador João Azevêdo (PSB). Nesta quinta-feira (4) ela classificou o ex-governador Ricardo Coutinho como “coronel” e negou apoio a ele na disputa pelo Senado.

“Estivemos muitos anos na ilegalidade, muitos camaradas foram torturados e mortos por defenderem a causa do povo. Não será um coronel, vestido de petista, que irá nos diminuir. Se ele acha que defenderemos seu nome para o senado, está muito enganado”, desabafou Grégoria.

Leia Também

Ela ressaltou que os trâmites legais deverão ser seguidos e que nada vai mudar a posição política dos comunistas em apoiar a reeleição do governador João Azevedo.

Segundo Grégoria, “a convenção da federação estadual está marcada para esta sexta-feira (5). É nela que decide e encaminha para a executiva nacional da federação homologar ou não. Não deve ser ao contrário”.

Ela ainda destacou que nessa quarta-feira (3) o Comitê Central do PC do B se reuniu e homologou a ata da convenção da Paraíba, que apoia a reeleição de João.

“Como pode a federação nacional tomar uma decisão se nem o PT e o PV fizeram suas convenções para levarem suas Atas à convenção da federação estadual?”, questionou.

F5 Online com MaisPB

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Resultado de pesquisa para governador da Paraíba já tem data para ser divulgada; veja

A corrida eleitoral para governador e senador na Paraíba vai ter a primeira pesquisa contratada pelas TVs Paraíba e Cabo Branco, que compõem a...

ENQUETE F5: Ricardo Coutinho lidera preferência na disputa ao Senado pela Paraíba

Enquete realizada pelo portal F5 Online sobre intenção de voto para os candidatos ao Senado na Paraíba mostra o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) na...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#