
O desaparecimento de uma criança de 11 anos terminou de forma trágica na manhã deste domingo (2), em João Pessoa. O menino, que era autista e deficiente visual, foi encontrado morto e enterrado em uma cova rasa em um terreno baldio na região do bairro Costa e Silva, próximo à comunidade Colinas do Sul.
De acordo com as investigações iniciais, o pai da criança é apontado como autor do crime. Ele se entregou à polícia em Florianópolis, Santa Catarina, após confessar o assassinato. Segundo o depoimento, o homem contou que havia discutido com a esposa na noite de sábado (1º) e, em meio à briga, saiu de casa levando o filho.
Durante o trajeto, ele teria solicitado um carro de aplicativo e parado nos fundos de um prédio abandonado, próximo ao terreno onde o corpo foi localizado. No local, o homem matou a criança e enterrou o corpo em uma cova rasa.
Após fugir para o Sul do país, o suspeito ligou para a mãe do menino e revelou onde havia deixado o corpo. A mulher acionou a polícia, que foi até o endereço informado e encontrou a vítima já sem vida.
O homem foi preso em flagrante em Santa Catarina e deve ser transferido para a Paraíba, onde responderá pelo crime. A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer todos os detalhes do caso.