O corpo de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, está sendo velado de forma aberta ao público na manhã desta segunda-feira (02.01), no gramado do estádio Vila Belmiro, em Santos (SP).
Pelé será velado entre 10h de hoje e 10h da terça-feira (3). Em seguida, será realizado um cortejo pelas ruas da cidade. O sepultamento acontecerá no Memorial Necrópole Ecumênica, para amigos e familiares, a partir das 14h da terça.
Entre as autoridades presentes no velório estão o ministro do STF, Gilmar Mendes, e os presidentes Gianni Infantino (Fifa), Alejandro Dominguez (Conmebol), Ednaldo Rodrigues (CBF) e Reinaldo Carneiro Bastos (Federação Paulista de Futebol).
O rei do futebol morreu às 15h27 da quinta-feira (29), no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, em decorrência de insuficiência renal e cardíaca, broncopneumonia e adenocarcinoma de cólon.
Marcia Aoki, viúva de Pelé, chegou ao velório #pele pic.twitter.com/FjQlXSfwqm
— Bruno Giufrida (@bgiufrida) January 2, 2023
Gianni Infantino, presidente da Fifa, e Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, lideram a fila de autoridades para se despedir de Pelé #pele pic.twitter.com/HyZfOLDFgf
— Henrique Toth (@Henrique_Toth) January 2, 2023
Edinho, filho de Pelé, e Zé Roberto, ex-jogador, foram dois dos que carregaram o caixão do Rei até o gramado (Foto: Marcos Ribolli) #pele pic.twitter.com/OZ1ic4925i
— Henrique Toth (@Henrique_Toth) January 2, 2023