João Pessoa 30.13ºC
Campina Grande 28.9ºC
Patos 27.46ºC
IBOVESPA 125924.19
Euro 5.5165
Dólar 5.1936
Peso 0.0059
Yuan 0.7172
Correio Braziliense destaca morte do jornalista Alexandre Torres
29/10/2023 / 17:15
Compartilhe:

O Jornal Correio Braziliense, destacou neste domingo (29), a morte de seu ex-colaborador, Alexandre Torres que faleceu hoje as 10h40 minutos em Brasília vitima de complicações de um AVC.

Alexandre atuou como Chefe de Redação e colunista do Correio Braziliense por mais de dez anos onde fez muitos amigos.

Ele se encontrava, desde dezembro de 2007, vivendo de forma vegetativa após sofrer no dia 23 de dezembro daquele ano, véspera do Natal, um Acidente Vascular Cerebral (AVC), quando saía da missa na Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe no DF com sua esposa, Ana Maria Torres. 

De lá para cá, sua esposa Ana Maria Torres, mantinha um verdadeiro exército de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, auxiliares de enfermagem para oferecer as melhores condições possíveis para sua sobrevivência.

No início da tarde desde domingo, a família em nota agradeceu o carinho dos amigos, familiares, médicos e profissionais da saúde e especialmente à Ana Maria Bermudez Torres, sua companheira que, nesses últimos 15 anos, esteve com ele em todos os momentos, dando um exemplo de companheirismo que sempre comoveu a todos. 

Sobre Alexandre Torres

Alexandre Torres, era natural de João Pessoa, filho de JJ Torres, advogado e jornalista e de Voleide Terezinha Guerra Torres, funcionária pública federal. Era pai da jornalista Alessandra, fundadora do Portal F5 Online. 

No início da carreira, Alexandre Torres atuou nos jornais O Norte, Correio da Paraíba e A União, passando também pela Secom do Governo do Estado e Rádio Tabajara. 

Na década de 1980, mudou-se para Brasília, atuando no Escritório de Representação do Governo da Paraíba, mas logo em seguida, recebeu convite para atuar no Correio Braziliense, o principal jornal da capital da República na época, onde assumiu a Chefia de Reportagem e também se tornou um dos principais colunistas, ficando lá por mais de uma década.

Torres ainda se tornou um dos principais assessores do então presidente nacional do PFL, Marco Maciel, atuando diretamente nas duas campanhas em que ele foi eleito vice-presidente da república ao lado de Fernando Henrique Cardoso.