
Os trabalhadores dos Correios na Paraíba iniciaram, nesta quarta-feira (17), uma greve por tempo indeterminado. A paralisação foi aprovada em assembleia realizada na noite da terça-feira (16), segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos na Paraíba (Sintect-PB).
De acordo com a entidade, a categoria cobra a manutenção do acordo coletivo de trabalho, que estaria em negociação há meses sem avanços. Funcionários também protestam contra declarações atribuídas ao ministro da Casa Civil, Rui Costa, sobre a possibilidade de privatização da empresa.
Em nota, os Correios informaram que as agências seguem abertas e que as entregas continuam sendo realizadas, com cerca de 91% do efetivo em atividade. A empresa afirmou ainda que as negociações ocorrem sob mediação do Tribunal Superior do Trabalho (TST).
Segundo o sindicato, centros de distribuição em João Pessoa e Campina Grande registram adesão de cerca de 80% à greve. A categoria aguarda um posicionamento do TST e dos Correios e deve realizar novas assembleias nos próximos dias.