João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 27.9ºC
Patos 32.03ºC
IBOVESPA 124305.57
Euro 5.6025
Dólar 5.1645
Peso 0.0058
Yuan 0.7135
Corrida Rosa para conscientização sobre o câncer de mama acontece neste sábado
21/10/2022 / 07:18
Compartilhe:

A ‘Corrida Rosa’ para conscientização sobre a importância da prevenção ao câncer de mama acontece neste sábado (22), em João Pessoa. O evento é beneficente e o valor arrecadado com as inscrições será doado à Ong Amigos do Peito. A concentração está marcada para às 6h, no Clube dos Médicos da Paraíba, na Avenida Argemiro Figueiredo, no bairro do Bessa.

Coordenadora da ação, Manuela Penazzi destaca que, além da prevenção ao câncer de mama, a corrida também é um meio de alertar à população sobre os benefícios da prática de atividades físicas.

“A Corrida Rosa é um movimento social, porque consegue integrar a sociedade para correr por uma causa. Quem participa, geralmente, tem um carinho pela causa, tem uma pessoa querida que teve câncer de mama. Mas também é uma forma de alerta, pois é uma atividade física, importante na manutenção de uma vida saudável”, afirmou.

O evento é organizado pela Liga Acadêmica de Marketing Médico em parceria com a Ong Amigos do Peito e conta com apoio da prefeitura municipal. “Os participantes estarão ajudando diretamente a mulheres de baixa renda que estão acometidas pelo câncer de mama”, ressaltou Manuela Penazzi.

Percursos e inscrições

Os participantes poderão optar pelos percursos de 6 km ou 12 km. No percurso de 6 km, o retorno acontece a partir do Mag Shopping (Manaíra). Já no percurso de 12 km, a volta ocorrerá a partir do Largo de Tambaú. De acordo com a organização do evento, os kits da corrida serão entregues aos inscritos nesta sexta-feira (21), das 10h às 17h, no Clube dos Médicos.

Os interessados em participar da ‘Corrida Rosa’ podem se inscrever através deste link.