22.1 C
João Pessoa
20.9 C
Campina Grande
21.5 C
Brasília

Covid-19: Governo da Paraíba abre mais uma seleção para profissionais da saúde, administrativo e apoio

A primeira começa nesta quarta-feira (31) e vai até o dia 5 de abril

As inscrições do Processo Seletivo Simplificado, em caráter emergencial, para compor um cadastro estadual de profissionais de nível superior, nível médio e fundamental da área técnica/administrativa e técnico da área da saúde, foram abertas, a partir desta quarta-feira (31) e vão até o dia 05 de abril. É mais uma ação de enfrentamento da Covid-19, do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Escola de Público do Estado da Paraíba (Espep).

As inscrições serão realizadas em três etapas para que os interessados, caso não estejam habilitados, nas primeiras etapas, tenham a oportunidade de realizarem suas inscrições. A primeira começa nesta quarta-feira (31) e vai até o dia 5 de abril. A segunda será de 16 a 20 de abril e a terceira, no período de 1 a 5 de maio.

Leia Também

As inscrições serão feitas, exclusivamente, pela internet, no endereço: https://portaldacidadania.pb.gov.br/ConcursoSelecao/Governo/Concurso/ListaConcurso.

Todas os detalhes do Processo Seletivo estão no Edital Nº 014/2021, publicado no Diário Oficial do Estado, desta quarta-feira (31).

De acordo com o Edital, o cadastro servirá para a gestão convocar os profissionais à medida que houver necessidade diante da situação de pandemia.

Os profissionais deverão escolher o município que pretendem trabalhar. Em princípio, será nos Centros de Referência para a Covid-19, em Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Mamanguape, Monteiro, Patos, Piancó, Pombal e Santa Rita, podendo ser realocados na Macrorregião com vistas a atender as necessidades dos serviços que estão no Plano de Enfrentamento da Covid-19.

O edital prevê ainda que os profissionais habilitados poderão ser recrutados para atuar nas seguintes estratégias de trabalho: Transporte Sanitário; Unidades de Pronto Atendimento Estaduais (UPA); Centros de Referência Hospitalar; Central Estadual de Regulação Hospitalar e demais serviços da estratégia de enfrentamento à pandemia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Polícial Rodoviária Federal morre em Cabedelo

A policial rodoviária federal Renata Maia Pimenta, de 42 anos, morreu na noite desta sexta-feira (20) no prédio onde...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Palco desaba e deixa formandos de medicina feridos na Grande João Pessoa

Duas  pessoas  foram socorridas com traumatismo craniano encefálico (TCE) após parte da estrutura de um palco desabar, no final da tarde deste sábado (21),...

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),...

VÍDEOS: Troca de tiros é registrada durante sepultamento de líder de organização criminosa

Uma intensa troca de tiros foi registrada na manhã desta segunda-feira, dia 23, durante o sepultamento do traficante conhecido como "Cara de Chinelo", líder...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#