22.1 C
João Pessoa

COVID-19: Paraíba começa a aplicar dose de reforço em adolescentes de 12 a 17 anos

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) está orientando aos municípios a iniciar a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 em adolescentes entre 12 e 17 anos. Todo o estado está abastecido com as doses necessárias para atender a esta população.

De acordo com a chefe do Núcleo de Imunização da SES, Franciélia Carvalho, o avanço da vacinação contra a Covid-19 no Brasil resultou em uma redução significativa da ocorrência de casos graves e óbitos. Ela explica que, de acordo com estudos, a resposta imunológica da vacina reduz após algum tempo, e com a circulação de novas variantes recomenda-se a dose de reforço nos adolescentes entre 12 e 17 anos.

Leia Também

“A vacina é segura e necessária. Outros países já recomendaram a dose de reforço para esta população. É muito importante que pais e responsáveis incentivem seus adolescentes a tomarem esse reforço para que a gente possa ter uma maior cobertura e a população cada vez mais imunizada contra a Covid-19”, pontua.

A dose de reforço para os adolescentes entre 12 e 17 anos deverá ser aplicada quatro meses após a segunda dose do esquema vacinal primário. O imunizante deve ser o da Pfizer, porém se não houver a disponibilidade, o município poderá aplicar o da Coronavac.

Franciélia Carvalho lembra que no dia 4 de junho haverá o Dia D de vacinação contra Covid-19 e reforça o convite para os adolescentes tomarem a dose de reforço. A população na Paraíba na faixa etária de 12 a 17 anos é de 378.483 pessoas. Destas, 313.718 (82,89%) tomaram a 1ª dose e 323.251 (85,41%) tomaram a 2ª dose.

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Resultado de pesquisa para governador da Paraíba já tem data para ser divulgada; veja

A corrida eleitoral para governador e senador na Paraíba vai ter a primeira pesquisa contratada pelas TVs Paraíba e Cabo Branco, que compõem a...

ENQUETE F5: Ricardo Coutinho lidera preferência na disputa ao Senado pela Paraíba

Enquete realizada pelo portal F5 Online sobre intenção de voto para os candidatos ao Senado na Paraíba mostra o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) na...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#