23.1 C
João Pessoa

COVID-19: Saúde registra quase 30% de testes positivos em JP

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) aplicou 1.009 testes de Covid-19 nesta quinta-feira

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) aplicou 1.009 testes de Covid-19 nesta quinta-feira (13), terceiro dia da campanha Diagnostica João Pessoa. Do total de exames realizados neste dia, 289 tiveram resultado positivo. O número corresponde a um índice de 28,6% positivados. A ação segue nesta sexta-feira (14), das 17h às 22h, no Espaço Gospel e Mangabeira Shopping.

No Espaço Gospel, foram realizados 443 testes, sendo 142 positivos. Já no Mangabeira Shopping, foram 566 exames e 147 positivados. De acordo com a diretora da Vigilância em Saúde de João Pessoa, Alline Grisi, todas as pessoas que recebem resultado positivo, recebem as orientações médicas necessárias e encaminhamento para serviços de saúde.

Leia Também

“Levando em conta os índices registrados, estamos ofertando mais um dia de testagem itinerante e reforçando as medidas preventivas. Então, é importante que as pessoas com sintomas gripais procurem os postos para serem testadas. Vale ressaltar que os testes são realizados até as 22h, mas as fichas são distribuídas até 21h”, destacou Alline Grisi.

Durante a ação, são utilizados os testes Rt PCR Antígeno e, para os casos positivos, são utilizados também os testes Rt PCR para fazer o sequenciamento viral.

Postos Fixos – Além dos postos itinerantes, a Prefeitura de João Pessoa segue oferecendo testagem para Covid-19 em postos fixos instalados na Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep), no Laboratório Central de João Pessoa (Lacen-JP), e nas unidades de saúde da família (USF). O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira. O horário de funcionamento da Fiep é das 8h às 12h; no Lacen-JP, das 8h às 16h; e nas USF das 7h às 11h e das 12h às 16h.

A Fiep está localizada na Rua Rodrigues Chaves, nº 99 – 1º andar, no bairro das Trincheiras, próximo ao Pavilhão do Chá. Já o Lacen-JP fica na Rua Alberto de Brito, s/n, no bairro de Jaguaribe, anexo à Policlínica Municipal.

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Resultado de pesquisa para governador da Paraíba já tem data para ser divulgada; veja

A corrida eleitoral para governador e senador na Paraíba vai ter a primeira pesquisa contratada pelas TVs Paraíba e Cabo Branco, que compõem a...

ENQUETE F5: Ricardo Coutinho lidera preferência na disputa ao Senado pela Paraíba

Enquete realizada pelo portal F5 Online sobre intenção de voto para os candidatos ao Senado na Paraíba mostra o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) na...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#