Usuários do plano de saúde da Unimed-JP tem enfrentado dificuldades para marcar a teleconsulta. O atendimento online foi alvo de reclamações de usuários na redes sociais. Neste post a pessoa diz que a cooperativa chegou a “vetar as consultas online”
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Em contato com o Portal F5 Online, o Presidente da Unimed-JP, Gualter Ramalho afirmou que é falsa a informação, no entanto, não descartou a possibilidade de que os usuários estejam enfrentando dificuldades para marcar consultas online devido à nova alta da Covid-19 no país.
“Temos incentivado o uso da teleconsulta para facilitar a vida do cliente. Estamos aumentado o horário de atendimento e as escalas de médicos e enfermeiros. Só neste sábado (15), fizemos 361 atendimentos na telemedicina”, disse o Gestor de comunicação e marketing da Unimed-JP, Frank Ramalho.
Ainda segundo Frank, é importante lembrar que o país está em meio a uma pandemia e um surto de Influenza. “Estamos fazendo todo investimento possível para atender em nosso Pronto Atendimento, na telemedicina e no centro médico zona sul (…) atendemos cerca de 250 mil usuários e estamos mantendo a qualidade de nosso atendimento com investimento continuo”, completou.
Apesar disso, conseguir um horário no serviço é tarefa que requer paciência, ainda mais com o aumento de casos de gripe influenza, doença que tem sintomas semelhantes aos da infecção pelo coronavírus.
Segundo a Unimed, diante da alta demanda, as teleconsultas tiveram o horário ampliado. Agora, elas passam a ser oferecidas durante todos os dias da semana das 7h30 às 12h30 e das 13h30 às 18h30.
Frank Ramalho orienta ainda que, caso o usuário não consiga atendimento online, em tempo máximo de espera, é necessário aguardar que a Unimed vai entrar em contato.