João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 26.43ºC
IBOVESPA 127218.24
Euro 5.8586
Dólar 5.4144
Peso 0.0059
Yuan 0.7441
Covid em alta: pacientes têm problemas para marcar teleconsulta em João Pessoa
16/01/2022 / 16:02
Compartilhe:

Usuários do plano de saúde da Unimed-JP tem enfrentado dificuldades para marcar a teleconsulta. O atendimento online foi alvo de reclamações de usuários na redes sociais. Neste post a pessoa diz que a cooperativa chegou a “vetar as consultas online” 

Em contato com o Portal F5 Online, o Presidente da Unimed-JP, Gualter Ramalho afirmou que é falsa a informação, no entanto, não descartou a possibilidade de que os usuários estejam enfrentando dificuldades para marcar consultas online devido à nova alta da Covid-19 no país.  

“Temos incentivado o uso da teleconsulta para facilitar a vida do cliente. Estamos aumentado o horário de atendimento e as escalas de médicos e enfermeiros. Só neste sábado (15), fizemos 361 atendimentos na telemedicina”, disse o Gestor de comunicação e marketing da Unimed-JP, Frank Ramalho. 

Ainda segundo Frank, é importante lembrar que o país está em meio a uma pandemia e um surto de Influenza. “Estamos fazendo todo investimento possível para atender em nosso Pronto Atendimento, na telemedicina e no centro médico zona sul (…) atendemos cerca de 250 mil usuários e estamos mantendo a qualidade de nosso atendimento com investimento continuo”, completou. 

Apesar disso, conseguir um horário no serviço é tarefa que requer paciência, ainda mais com o aumento de casos de gripe influenza, doença que tem sintomas semelhantes aos da infecção pelo coronavírus.  

Segundo a Unimed, diante da alta demanda, as teleconsultas tiveram o horário ampliado. Agora, elas passam a ser oferecidas durante todos os dias da semana das 7h30  às 12h30 e das 13h30 às 18h30.  

Frank Ramalho orienta ainda que, caso o usuário não consiga atendimento online, em tempo máximo de espera, é necessário aguardar que a Unimed vai entrar em contato.