João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 26.68ºC
IBOVESPA 127411.55
Euro 5.5733
Dólar 5.1531
Peso 0.0058
Yuan 0.7116
Trecho da Avenida Dom Pedro II segue interditado após desmoronamento engolir veículo
03/09/2021 / 14:59
Compartilhe:

Um carro caiu em uma cratera que se abriu, no início da tarde desta sexta-feira (3), em um trecho da Avenida Dom Pedro II, sentido Centro/Bancários, em João Pessoa.

Segundo a prefeitura da capital, o incidente ocorreu pelo rompimento de uma antiga galeria de águas pluviais no local. O buraco que se abriu na pista tem dimensões de 8 m de profundidade, 2,5 m de largura e 5 m de extensão.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de João Pessoa (Samu-JP) foi acionado para atender a ocorrência. No entanto, ao chegar no local, as vítimas já haviam sido retiradas do veículo com a ajuda de populares. O motorista Bruno Pereira Batista, 43 anos, foi levado ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena para exames complementares e a adolescente passa bem.

Ainda de acordo com a prefeitura, a Secretaria de Infraestrutura já tomou todas as providências para iniciar o mais rápido possível os trabalhos de recuperação da galeria e pavimentação. A Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob-JP) realizou a interdição total da via, promovendo dois pontos de desvio, por ao menos três dias. Nesse período, a via passará por uma análise técnica para saber da possibilidade de retomada do tráfego em parte das faixas.

As alternativas de rota, durante o bloqueio, serão a Avenida Beira Rio em direção à BR230 pelas alças ou pelo Altiplano, acessando pela avenida João Cirilo os bairros da Zona Sul.

Veja: