Para além de participar de grupos de acompanhamento para revisão do Plano Diretor em municípios como João Pessoa, Cabedelo, Conde, Campina Grande e Patos, o Creci-PB quer proporcionar vez e voz aos corretores de imóveis, profissionais da linha de frente do mercado imobiliário, que conhecem como ninguém as necessidades das cidades.
Nesse sentido, o presidente Ubirajara Marques, formalizará pedido ao vereador e presidente da Câmara Municipal da capital, Dinho Dowsley, de realização de audiência pública, na qual sejam ouvidos os anseios da classe, bem como os corretores e empresas imobiliárias, que por seus conhecimentos e experiência, terão oportunidade de apresentar sugestões de acréscimos ou supressão de propostas.
A iniciativa foi tomada durante reunião entre Bira (como é mais conhecido), o diretor de expansão do mercado imobiliário Alisson Holanda e o diretor-secretário do Cofeci, Rômulo Soares.
“A audiência faz-se indispensável pelo foro adequado que é para dirimir dúvidas, propor ideias, discutir amiúde o assunto por quem o conhece na palma da mão e tecer críticas construtivas que têm como objetivo comum o desenvolvimento do município e a melhoria na qualidade de vida da população”, afirmaram de forma uníssona.
O Creci-PB é ainda membro titular do Conselho Municipal de Habitação nos municípios de Campina Grande e Patos. Esse órgão permanente possui várias e importantes funções deliberativas, fiscalizadoras, consultivas e informativas, a exemplo da análise do plano plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA).