João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 24.65ºC
IBOVESPA 129922.38
Euro 6.0976
Dólar 5.8117
Peso 0.0058
Yuan 0.8015
Cresce apreensão em Campina Grande na véspera do julgamento da Ação que pode gerar demissão em massa na AeC
30/08/2023 / 18:40
Compartilhe:

Agendado para amanhã, 31, o julgamento da Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) contra a AeC, maior empregadora de Campina Grande, que questiona cláusulas do Acordo Coletivo estabelecido com o Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado da Paraíba – SINTTEL, e que pode causar 10 mil demissões em Campina Grande.

A presidente do SINTTEL, Marta Sena, manisfestou extrema preocupação com o desrespeito à decisão soberana dos trabalhadores em caso de resultado contrário à empresa AeC.

Ela lembra que os termos do acordos foi decidido em assembléia depois de amplamente discutido com os trabalhadores e vai além: “o negociado sobrepõe ao legislado e uma decisão contrária ao que o conjunto dos trabalhadores pactuaram representa um retrocesso sem precedentes. É necessário respeitar a decisão da classe e que foi decidida em assembléia com a concordância da maioria.”

Uma decisão contrária a AeC inviabiliza a operação da empresa em Campina Grande e pode gerar a demissão de cerca de 10 mil pessoas, impactando as famílias, o comércio, serviços e ainda prejudicaria a atratividade do município e região a outros negócios.