Na manhã dessa terça-feira (14), uma criança de 2 anos, morreu após ser esquecida dentro de uma van escolar, na Vila Maria, em São Paulo.
De acordo com as informações, o condutor da van esqueceu de desembarcar a criança na escola e retornou ao estacionamento. Segundo a Polícia Militar, constatou que a criança ficou trancada dentro da van por pelo menos seis horas. O motorista percebeu a ausência da criança apenas quando retornou ao veículo e a encontrou.
Conforme o relato da mãe, a auxiliar do motorista costumava sempre colocar a criança na parte da frente. No entanto, desta vez, ela a colocou no banco de trás.
A polícia suspeita que a morte do menino esteja relacionada às condições climáticas, especificamente ao calor. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas de São Paulo (CGE), os termômetros registraram uma média de 37°C na tarde da capital paulista. O laudo a ser emitido determinará a causa exata do óbito.
Foi registrado como homicídio contra menor de 14 anos. O condutor Flávio Robson Benes, de 45 anos, e a mulher Luciana Coelho Graft, de 44 anos, que é auxiliar do marido, foram presos. Eles foram encaminhados ao IML e enfrentarão audiência de custódia nesta quarta-feira (15).