Uma criança de 3 anos foi vítima de um atropelamento no final da tarde de ontem, enquanto saía da creche acompanhada da avó, no bairro das Cidades, em Campina Grande. O motorista parou imediatamente para prestar socorro à vítima.
A criança foi encaminhada ao Hospital de Trauma de Campina Grande. A coordenadora de UTI da unidade hospitalar destacou que, do ponto de vista neurológico, a criança está bem, consciente e orientada.
A criança sofreu um politraumatismo localizado no membro inferior direito. Passou por uma cirurgia para redução incruenta e colocação de gesso. Apesar do susto, a situação está sendo considerada controlada pela equipe médica.
O pai da criança relatou que recebeu a notícia enquanto estava no trabalho e que a avó da criança foi buscá-la na creche. Ao sair, a criança, que estava no colo, pediu para ir para o chão, e, ao fazê-lo, correu para o meio da rua. O atropelamento ocorreu quando um senhor de idade passava de carro pelo local, não tendo tempo de evitar o acidente.
O senhor ficou emocionalmente abalado. O pai expressou gratidão pelo fato de o incidente não ter sido mais grave, e espera que o tratamento da criança seja bem-sucedido sem a necessidade de cirurgias mais complexas.
A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) informou que realizará visitas técnicas para reforçar a sinalização nas imediações da creche e avaliar a necessidade de redutores de velocidade na via.
F5 com portal T5