Uma bebê de um ano, que foi baleada pelo pai durante um feminicídio em Itaporanga, na Paraíba, recebeu alta do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, nesta segunda-feira (15), após mais de 70 dias internada.
A criança, que passou 66 dias na UTI pediátrica, foi submetida a uma cirurgia para remover parte do crânio e aliviar a pressão no cérebro. A médica Noadja Cardoso destacou a evolução e a recuperação completa, afirmando: “Ela sorri, ela come. Foi uma cura divina, um milagre completo.” Após a alta, a bebê ficará sob os cuidados da tia, Adriana de Oliveira, que expressou esperança em levar a criança para casa. A mãe da bebê, Cláudia Kell de Oliveira Miguel, foi assassinada no mesmo dia em que a filha foi baleada.
O crime ocorreu em 29 de junho, quando o pai, Elson Felix de Souza, de 35 anos, atirou contra Cláudia e a criança após uma discussão. Elson, que já tinha histórico de violência doméstica, foi preso em 1º de julho, após ser localizado em uma área de mata próxima a Itaporanga. A bebê terá acompanhamento contínuo e, segundo a médica, não apresenta sinais de sequelas até o momento.