João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 24.13ºC
IBOVESPA 124305.57
Euro 5.6025
Dólar 5.1645
Peso 0.0058
Yuan 0.7135
Crianças vítimas de ataque em Blumenau (SC) são veladas
06/04/2023 / 10:06
Compartilhe:

Vítimas do ataque brutal cometido nesta quarta-feira (5) por um homem de 25 anos, em Blumenau (SC), são veladas hoje. São elas: Bernardo Cunha Machado (5 anos), Bernardo Pabest da Cunha (4 anos), Larissa Maia Toldo (7 anos) e Enzo Marchesin Barbosa (4 anos). Todas brincavam no parquinho da creche Bom Pastor quando foram assassinadas.

O corpo de Enzo é velado no Cemitério Salto Norte e os corpos das outras três crianças são velados na Capela São José.

Na tarde de ontem (5), funcionários da escola e moradores de alguns bairros levaram velas e fizeram orações em frente ao portão principal da creche.

O autor do crime também feriu outras crianças com idade de 3 a 5 anos, que foram levadas para hospitais da região.

Em nota, o hospital Santo Antônio, que socorreu quatro crianças, falou sobre elas e lamentou o episódio: ”Dos pacientes, três sofreram cortes superficiais necessitando de suturas. Um deles obteve um corte mais profundo no pescoço do qual necessitou de procedimento cirúrgico e transfusão de sangue. O Hospital Santo Antônio lamenta profundamente essa tragédia, e todos os esforços estão sendo tomados para auxiliar as famílias nesse momento tão doloroso”.

A quinta criança foi enviada para o Hospital Santa Isabel. A instituição informou à CNN que a vítima é uma menina de 5 anos, que recebeu sutura em ferimento no ombro e atendimento psicológico.

Por Aline Ramalho**