27.1 C
João Pessoa

CRIME ORGANIZADO: Polícia prende grupo de assaltantes em Mamanguape

Uma Operação da Polícia Civil deflagrada nesta sexta-feira (22), prende oito pessoas suspeitas de participar de um assalto a um comerciante em Mamanguape.

Entre os integrantes da organização criminosa estão, inclusive, agentes públicos. Os homens são suspeitos de atuar com a prática de crimes em Rio Tinto, Mamanguape, Baia da Traição e outras cidades.

Leia Também

Ficou provado que a organização tinha a parceria de policiais que ajudavam nas ações com todo apoio possível.

De acordo com a Polícia Civil, durante o assalto a casa de um comerciante, onde foram roubados quase meio milhão de reais em Mamanguape, eles fizeram a família refém e pediram que todos se despissem sob ameaça de morte.

Nas comunidades, a organização chegou a promover o crime conhecido como disciplina, raspando cabeças de mulheres, além de ter no histórico assaltos a seguranças de instituições como o Detran e até universidades.

Denominada como ‘Proditor do Vale’, a ação contou com várias equipes de Mamanguape e Solânea, no Brejo, além de Delegacias especializadas, como a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e do Grupo de Operações Especiais (GOE).

O nome da operação, proditor, significa aquele que atraiçoa; traidor e faz uma referência justamente ao envolvimento de policiais no crime organizado.

DÊ SUA OPINIÃO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Debate na Paraíba: Pedro Cunha Lima é o nome mais buscado na web durante o primeiro debate entre candidatos ao Governo

O primeiro debate para o Governo da Paraíba das Eleições 2022, realizado na noite deste domingo (7), trouxe à tona a forte disputa dos...

BAND ELEIÇÕES: F5 Online transmite ao vivo primeiro debate entre os candidatos a governador da Paraíba

Faltando menos de dois meses para as eleições 2022, os candidatos ao governo da Paraíba já devem estar preparados para defender as propostas de...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#