João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 24.9ºC
Patos 27.36ºC
IBOVESPA 126526.27
Euro 5.4702
Dólar 5.1151
Peso 0.0059
Yuan 0.706
Cúpula do PSDB se reúne para decidir sobre candidatura de Doria à Presidência
17/05/2022 / 06:14
Compartilhe:

A executiva nacional do PSDB se reúne nesta terça-feira (17) para decidir sobre a candidatura à Presidência da República do ex-governador de São Paulo, João Doria.

Apesar de ter se consagrado vencedor das prévias internas tucanas, em 2021, o político se articula para não sair do páreo e disputar a corrida eleitoral como candidato da terceira via.

Na noite de domingo, um jantar fora da agenda, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, reuniu Doria, o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, o coordenador nacional da campanha de Doria, Marco Vinholi, entre outros nomes. O ex-governador de SP aproveitou a ocasião para pedir apoio, de forma que tenha mais tempo para se viabilizar nas pesquisas de intenção de voto.

Em uma carta enviada ao presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, neste fim de semana, João Doria chamou de “tentativa de golpe” a possibilidade de não ser definido nas convenções como candidato presidencial da sigla. A carta se dá em um momento que o PSDB discute com o MDB e o Cidadania uma candidatura única. Como a rejeição a Doria é considerável, há uma expectativa de que a senadora Simone Tebet (MDB) seja a escolhida para representar o grupo nas eleições.

O advogado do pré-candidato, Arthur Rollo, confirmou a possibilidade de desdobramentos judiciais na questão caso a candidatura seja barrada.