O clima de acirramento ficou mais forte durante o debate da TV Manaíra, durante o terceiro bloco, quando os candidatos tiveram a oportunidade de fazer perguntas entre eles. Um dos momentos mais acirrados foi entre o ex-governador Ricardo Coutinho (PT), e Bruno Roberto (PL), filho do deputado federal Wellington Roberto (PL).
Bruno levantou dúvidas sobre o Consórcio do Nordeste afirmando que cerca de R$ 50 milhões foram desviados. Depois ele disse que o petista não deveria estar no debate porque está inelegível. “Você não tem estatura moral para estar nesse debate”.
Ricardo Coutinho não se intimidou e retrucou. “Deixa eu te dizer uma coisa, da próxima vez que você vier falar em corrupção eu vou ter que dizer porque foi que você saiu da Secretaria de Esportes… e a proposta que um conhecido deputado seu me fez como Prefeito, e eu e eu não aceitei porque eu não aceito esse tratamento… mas ele me fez enquanto Prefeito para calçar todas as ruas de João Pessoa e eu disse a ele que desse jeito não podia. Não fale mais em corrupção não porque você está falando com um homem íntegro”, disparou.