João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 31.36ºC
IBOVESPA 139695.23
Euro 6.43087
Dólar 5.4631
Peso 0.004483
Yuan 0.76255147
Daniela Mercury processa Eduardo Bolsonaro por ‘fake news’
19/06/2022 / 17:14
Compartilhe:

A soteropolitana Daniela Mercury, deu entrada na última quarta-feira numa ação criminal contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro. Daniela acusa o filho do presidente Jair Bolsonaro de difamação.

A ação criminal era aguardada desde abril. Daniela foi alvo de uma “fake news” do deputado, que postou em suas redes sociais um vídeo onde a voz da artista é claramente adulterada.

O vídeo divulgado por Eduardo continha uma legenda de reprovação (“O BRASIL NÃO MERECE ISSO”) e mostrava Daniela em um palco afirmando que Jesus Cristo “era gay, gay, muito gay, muitobicha, muito veado, sim!”.

Na petição assinada pelos advogados de Daniela, são listados os ataques sofridos pela artista após a postagem de Eduardo. O deputado, aliás, apagou a publicação após a ameaça de processo.

O caso está na 20ª Vara Criminal do TJ de SP.

F5 Online com informações de O Globo