João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 25.9ºC
Patos 35.11ºC
IBOVESPA 124788.16
Euro 5.6058
Dólar 5.1726
Peso 0.0058
Yuan 0.7142
Daniela Ribeiro revela ter sido vítima de violência política e preconceito
17/08/2022 / 17:20
Compartilhe:

A senadora Daniella Ribeiro (PSD) revelou que por ser mulher, enfrenta preconceitos e violência política, mesmo ocupando um acento parlamento no parlamento maior do país. Ela chegou a citar um dos episódios em que foi abordada, durante uma audiência, para que se levantasse de uma cadeira à mesa, e cedesse a outro político.

“Na audiência da BR 230 alguém pediu para eu me levantar, eu era a maior autoridade ali, junto com outros senadores, depois vinham os deputados federais e ministros do TCU, que estão abaixo de nós. Uma pessoa me pediu para dar lugar a um ministro do TCU. Ou seja, solicitou a Daniela, tinha vários outros homens, eu era a única mulher e fui a escolhida para levantar”, lembrou.

A senadora se sentiu ofendida, mas se recusou a ceder o lugar. “Eu disse, não vou me levantar e você procure outra pessoa para isso. Fatos como esse chegou a acontecer por duas vezes. Nós mulheres somos acostumados a sempre esperar que todo mundo esteja sentado no melhor lugar para que só depois, a gente possa sentar. Mas isso vem mudando”.

Daniella disse que felizmente o país agora conta com a lei de violência política de gênero, da qual ela foi relatora. “Veio pra defender as mulheres, pra que se mantenha o respeito”.