João Pessoa 30.13ºC
Campina Grande 27.9ºC
Patos 34.5ºC
IBOVESPA 124729.4
Euro 5.6025
Dólar 5.1645
Peso 0.0058
Yuan 0.7135
Daniella confirma 23 países no encontro do Parlatino em João Pessoa
01/09/2022 / 12:44
Compartilhe:

Parlamentares de 23 países estão confirmados na reunião do Parlamento latino-americano (Parlatino) que acontece em João Pessoa nos próximos dias 5 e 6 de setembro, no Centro de Convenções.

Secretária de relações interinstitucionais do Parlatino, a senadora Daniella Ribeiro (PSD) é a responsável pela articulação que trouxe o evento para a capital e lembra que desde 2018 o Brasil não recebia as reuniões. A última foi em Salvador.

“Há muito tempo o Brasil não recebia as reuniões do Parlatino e por isso fiz esse pedido para que tivéssemos a realização aqui. Aproveitei e coloquei o nome da Paraíba para que sediasse o encontro dos parlamentares. É uma honra receber na nossa casa um evento internacional com a importância do Parlatino”, comentou.

Temáticas

No encontro realizado na capital paraibana, a pauta de discussões contará com integrantes das comissões de Meio Ambiente e Turismo; Segurança cidadã, Combate e prevenção ao narcotráfico, terrorismo e crime organizado. O encontro também terá reunião da diretoria do Parlatino.
Para Daniella, a realização das reuniões no Brasil representa um momento importante para o país, enquanto membro do Parlatino, além de uma oportunidade de destacar o potencial do Nordeste, sobretudo a Paraíba, que sediará o evento.

O encontro começará às 9h da segunda-feira e se estenderá até 17h; na terça, a reunião começará às 9h e se encerrará às 12h. O evento deve contar com a presença de autoridades locais, além dos parlamentares dos países-membros.