João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 25.9ºC
Patos 30.92ºC
IBOVESPA 122102.15
Euro 6.3412
Dólar 6.085
Peso 0.006
Yuan 0.8344
Daniella vota pela queda dos vetos às leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc 2: ‘Não existe país sem cultura’
06/07/2022 / 11:26
Compartilhe:

A senadora Daniella Ribeiro (PSD) foi mais uma parlamentar paraibana a votar pela derrubada dos vetos do presidente Jair Bolsonaro (PL) às leis Lei Aldir Blanc 2 e à Lei Paulo Gustavo, em sessão conjunta do Congresso Nacional nesta terça-feira (5). A sessão foi acompanhada por artistas, produtores, empresários e secretários de Cultura de vários estados.

As duas leis têm o propósito de incentivar e fomentar o setor cultural no país – um dos mais afetados pela pandemia da Covid-19 – através do repasse de recursos para estados e municípios.

Derrubados os vetos, os textos seguem para a promulgação pelo presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD). Os repasses iniciais das duas leis representam algo em torno de R$ 6,8 bilhões.

“Hoje o que presenciamos aqui, com a derrubada desses vetos, foi a vitória da cultura do nosso país. Não existe país sem cultura, e isso deve ser priorizado. É muito bonito, além de importante, ver tantas artistas nossos aqui no Congresso pedindo essa derrubada porque mostra o comprometimento e a vontade que eles têm em continuar contribuindo com a cultura do nosso país. Cabe a nós, parlamentares, fazermos a nossa parte, dá o nosso apoio”, afirmou Daniella.