Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (14) mostra que 51% dos brasileiros aprovam a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro, enquanto outros 42% são contra.
A pesquisa, realizada entre a segunda (11) e a terça-feira (12), entrevistou 2.002 pessoas em 113 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Segundo a pesquisa, 53% dos entrevistados acreditam que o ministro Alexandre de Moraes está agindo dentro da lei, enquanto 38% consideram que Bolsonaro está sendo injustiçado pelo magistrado.
No dia 4 de agosto, Alexandre de Moraes decretou a prisão domiciliar do ex-presidente e restringiu a realização de visitas na casa de Bolsonaro.
As medidas foram decretadas após o ministro entender que Bolsonaro usou redes sociais de seus filhos para burlar a proibição de usar as redes sociais, inclusive por intermédio de terceiros.
As medidas cautelares foram determinadas no inquérito no qual o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, é investigado pela sua atuação junto ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para promover medidas de retaliação contra o governo brasileiro e ministros do Supremo.