O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) começa, nesta quinta-feira (18), uma série de viagens pelo Brasil. Nesta semana, Lula irá visitar três estados da região Nordeste: Bahia, Pernambuco e Ceará.
Olho na eleição
A ideia é que o PT use a força política do atual presidente para reforçar a atuação da sigla pelo país, elegendo mais prefeitos em outubro deste ano, e construindo alianças para a eleição presidencial de 2026.
O partido trabalha para não repetir o baixo desempenho das eleições municipais de 2020, quando o PT não elegeu prefeitos em capitais pela primeira vez desde a redemocratização.
Roteiro
A primeira viagem nacional de Lula em 2024 será para Salvador, onde esteve em quatro ocasiões ao longo do ano passado. No estado baiano, o petista vai assinar um acordo de parceria para implementação do Centro Tecnológico Aeroespacial.
No mesmo dia, o presidente segue para Pernambuco, onde ficará até sexta (19). Em Ipojuca (PE), ele deve participar de cerimônia para retomar investimentos na refinaria Abreu e Lima.
No dia seguinte, em Recife, o petista participa de cerimônia de transmissão de cargo do Comando Militar do Nordeste e de solenidade de assinatura do Termo de Compromisso para a construção da Escola de Sargentos.
Depois, irá para Fortaleza, onde encerra o giro pelo Nordeste, para participar do lançamento da pedra fundamental do campus do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) na capital.
F5online com CNN Brasil