29.1 C
João Pessoa

Debate 2022: conheça perfis dos candidatos ao governo da Paraíba

Os sete candidatos a ocupar o palácio da redenção, vão ter a oportunidade de apresentar, pela primeira vez, os planos de governo, para o futuro do estado.

Há 55 dias da eleição, a TV Band- Manaíra e a BandnewsFM Manaíra promovem o primeiro debate entre os candidatos ao governo da Paraíba. Os sete candidatos a ocupar o palácio da redenção, vão ter a oportunidade de apresentar, pela primeira vez, os planos de governo, para o futuro do estado.

Veja perfis dos sete candidatos que estão na disputa

Adjany Simplício, do PSOL, tem 44 anos, é pedagoga e professora da educação básica na rede municipal de João Pessoa. Com especialização em educação em direitos humanos é militante feminista e das causas LGBTQIAP+

Leia Também

Antônio Nascimento, do PSTU, tem 47 anos, é biblioteconomista e liderança dos trabalhadores rodoviários do transporte. Atua na formação de entidades que lutam para garantir os direitos da categoria.

João Azevêdo, do PSB, tem 68 anos, é engenheiro civil. Foi secretário de serviços urbanos e infraestrutura da prefeitura de João Pessoa, secretário de planejamento de Bayeux e secretário de infraestrutura, recursos hídricos, meio ambiente ciência e tecnologia da Paraíba e busca a reeleição como governador.

Major Fábio, do PRTB, tem 52 anos, e fez carreira na polícia militar, onde foi comandante de companhias e coordenador do PROERD, Programa de resistência às drogas e violência. Assumiu o mandato de deputado federal em 2011. Foi relator da PEC 300 para criar o piso nacional para policiais e bombeiros.

Nilvan Ferreira, do PL, tem 49 anos, é comunicador e atuou em diversos veículos de rádio e TV da Paraíba. Foi candidato pela primeira vez em 2020, quando disputou a prefeitura de João Pessoa, e chegou ao segundo turno das eleições, sendo o segundo mais votado.

Pedro Cunha Lima, do PSDB, tem 33 anos, é advogado e professor universitário. Está no segundo mandato de deputado federal. Foi presidente da Comissão de Educação na Câmara, onde atuou na aprovação do FUNDEB, o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e presidente do Instituto Teotônio Vilela.

Veneziano Vital do Rêgo, do MDB, tem 52 anos, é formado em direito. Foi vereador e prefeito de Campina Grande por dois mandatos. Também ocupou o posto de deputado federal. Em 2018 foi eleito senador. Foi titular nas comissões de Assuntos Econômicos; e de Constituição, Justiça e Cidadania.

DÊ SUA OPINIÃO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

LULA X BOLSONARO: Veja quem foi o mais votado na enquete F5 em possível segundo turno

O período eleitoral começa no dia 15 desse mês, e, muitos eleitores ainda não sabem em quem votar, outras pessoas já têm a absoluta certeza...

NAS REDES SOCIAIS: Levantamento mostra desempenho de pré-candidatos ao Governo da Paraíba

O Governador e pré-candidato na disputa pelo Governo do Estado da Paraíba, João Azevedo (PSB), é o postulado com maior influência nas redes sociais,...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#