João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 29.53ºC
IBOVESPA 132730.36
Euro 6.0812
Dólar 5.4341
Peso 0.0056
Yuan 0.7749
Debate na Correio: Ruy Carneiro lê processo de prisão de Lauremília Lucena e sugere que Cícero ‘usa a família para se alinhar aos traficantes’
28/09/2024 / 22:51
Compartilhe:
Candidato a prefeito de João Pessoa nas eleições 2024, Ruy Carneiro (Podemos) em debate na TV Correio em 28/09 – Imagem: YouTube/Reprodução/TV Correio

O candidato a prefeito da capital paraibana, Ruy Carneiro (Podemos) afirmou que “João Pessoa está constrangida perante o Brasil”, durante sua fala em debate eleitoral na TV Correio, na noite deste sábado (28/9).

Ele se referiu a prisão da primeira-dama da cidade, Lauremília Lucena, presa na manhã de hoje pela Polícia Federal, alvo de um mandado de prisão expedido no âmbito de uma investigação da Justiça Eleitoral na capital. Além da PF, a operação Território Livre teve nessa 3ª fase o apoio do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba.

Ruy Carneiro leu um trecho que, segundo informou, é da juíza Maria de Fátima Lúcia Ramalho, dentro do pedido de prisão contra Lauremília Lucena:

“As investigadas Maria Lauremília e Tereza Cristina teriam participado ativamente do esquema criminoso, contribuindo para a manutenção da estrutura de corrupção e fraudes no serviço público em conluio com facções criminosas, com o objetivo de influenciar o pleito ilicitamente, buscando a perpetuação no poder político afim de dar continuidade ao atual projeto político na cidade de João Pessoa”.

Em seguida, emendou: Isso é de uma gravidade extrema. Isso não é Ruy Carneiro que tá dizendo, nenhum candidato, é a juíza Maria de Fátima Lúcia Ramalho“, acrescentou Ruy.

+ Receba as notícias do F5Online no WhatsApp

Cícero Lucena respondeu dizendo que Carneiro “está sendo injusto ao fazer referência a duas pessoas que dedicaram a vida pública em servir e ajudar, inclusive você no tempo que você vivia frequentando a minha casa”, disparou o atual prefeito.

Cícero afirmou que não está sendo investigando e acrescentou: “Já que o senhor leu, eu vou ler aqui, o juiz Adilson Fabrício descreveu você, não é sua filha, nem seu filho, nem ninguém, você como uma personalidade nociva e voltada para ludibriar a sociedade, o juiz que lhe condenou a vinte anos de cadeia, se tem alguém aqui que é condenado, não investigado, é você candidato Ruy Carneiro“, disparou Cícero Lucena, fazendo referência a uma sentença proferida pelo juiz Adilson Fabrício Gomes Filho em fevereiro desse ano.

Ruy Carneiro se defendeu afirmando que esse tema “já foi anulado uma vez e será anulado de novo, o Tribunal de Contas já contou aí todas as cadeiras, tudo provado, agora você Cícero, chegou ao cúmulo de tá usando a sua família, tá aí sua filha indiciada pela Polícia Federal, sua esposa presa, vou postar daqui a pouco um vídeo, que foi postado hoje no UOL, de uma assessora de Raíssa [Lacerda] que tava presa, olhem só, um traficante gravou um vídeo pra primeira-dama dizendo que tinham fechado lá os acordos, que tava tirando de lá Ruy Carneiro, porque você tem tanto medo de ir pro segundo turno comigo? você não é preparado? você não fez? porque você intercede, usando a prefeitura, pra os traficantes me tirarem dos locais? o vídeo é claro, cês vão ter conhecimento, olha só, o traficante mandando um vídeo pra primeira-dama, ‘agora aqui é Cícero’, isso é um absurdo minha gente, enquanto as pessoas tão com dificuldade de ter um exame, uma consulta, que demora um ano, demora dois, enquanto você paga a segunda passagem mais cara do Nordeste, que tem um serviço ruim, as linhas diminuídas, que não voltaram, ônibus velho, na prefeitura tão dando emprego pra fechar áreas, pra que os candidatos não possam entrar, eu venho denunciando isso há um ano, inclusive tá tudo na Polícia Federal, isso é um absurdo, isso jamais foi visto aqui na cidade de João Pessoa, e os fatos comprovam tudo, sua filha não tá indiciada por acaso, sua mulher não tá presa por acaso, a vereadora não tá presa por acaso”, disparou o candidato do Podemos, Ruy Carneiro.

Cícero Lucena comentou que não leria o processo do juiz contra Carneiro “para não perder tempo, e acusou o rival de ser “o candidato condenado a vinte anos de cadeia, um juiz tão sério como é o doutor Adilson Fabrício”.

Cícero Lucena se declarou “surpreendido” às 5h da manhã de um sábado em sua casa, na deflagração da operação que prendeu sua esposa, dizendo tratar-se de uma “operação política”.

VÍDEO