João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 22.87ºC
IBOVESPA 125124.3
Euro 5.5359
Dólar 5.2027
Peso 0.006
Yuan 0.7184
Debate sobre a música na educação especial abre programação do ‘Prima Convida’
22/03/2021 / 13:57
Compartilhe:

‘A música como ferramenta de estimulação cognitiva na educação especial’ será o tema da mesa-redonda da qual participarão a secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Lídia Moura, a psicóloga Fabrícia Jomasia e a pedagoga Tarcia Paulino.

O debate faz parte da programação do Projeto Prima Convida, para integrar a programação do Calendário Cultural Prima 2021. O programa de estreia ocorrerá às 19h do dia 31 de março, e será transmitido pelo canal do Prima no YouTube.

Os debates ocorrerão na última quarta-feira de cada mês, até novembro. Esse primeiro encontro será útil para o entendimento da importância da música como ferramenta de aprendizado e das atividades musicais que podem ser desenvolvidas para promover a inclusão social em sala de aula.

O debate mostrará como o público da educação inclusiva se configura em agente de transformação, possibilitando por meio da música, desenvolver as suas habilidades e competências.

As debatedoras

Lídia Moura – Secretária da Mulher e da Diversidade Humana da Paraíba (SEMDH), jornalista, ativista dos direitos humanos e do movimento de mulheres negras da Paraíba. Foi secretária de Articulação Política da Prefeitura de Campina Grande e secretária de Políticas Públicas da Prefeitura de Campina Grande. Também foi secretária de Políticas Públicas para as Mulheres de João Pessoa, quando idealizou a Ronda Maria da Penha do município.

Ocupou cargos como os de chefe da Coordenadoria de Comunicação Social da cidade de Sobradinho/DF, durante o Governo de Cristovam Buarque; coordenadora de Comunicação Social do Conselho Federal de Psicologia; chefe da Comunicação do Conselho Regional de Farmácia/DF; diretora do Instituto Brasileiro de Defesa dos Usuários de Medicamentos – IDUM.

Tarcia Paulino – Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual da Paraíba (2013) e Pós-Graduação em Ciências da Linguagem com ênfase no Ensino de Língua Portuguesa (CLELP) pela Universidade Federal da Paraíba (2017). Atualmente é gestora dos polos Prima em Campina Grande. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Pedagogia, prática pedagógica, sala de aula.

Fabrícia Jomasia – Psicóloga Clínica Infanto-juvenil, Professora de Música, Neuropsicopedagoga e Pós-graduanda em Docência do Ensino Superior pela Universidade Federal de Campina Grande.