26.1 C
João Pessoa
23.8 C
Campina Grande
19.5 C
Brasília

Debate sobre a música na educação especial abre programação do ‘Prima Convida’

‘A música como ferramenta de estimulação cognitiva na educação especial’ será o tema da mesa-redonda da qual participarão a secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Lídia Moura, a psicóloga Fabrícia Jomasia e a pedagoga Tarcia Paulino.

O debate faz parte da programação do Projeto Prima Convida, para integrar a programação do Calendário Cultural Prima 2021. O programa de estreia ocorrerá às 19h do dia 31 de março, e será transmitido pelo canal do Prima no YouTube.

Leia Também

Os debates ocorrerão na última quarta-feira de cada mês, até novembro. Esse primeiro encontro será útil para o entendimento da importância da música como ferramenta de aprendizado e das atividades musicais que podem ser desenvolvidas para promover a inclusão social em sala de aula.

O debate mostrará como o público da educação inclusiva se configura em agente de transformação, possibilitando por meio da música, desenvolver as suas habilidades e competências.

As debatedoras

Lídia Moura – Secretária da Mulher e da Diversidade Humana da Paraíba (SEMDH), jornalista, ativista dos direitos humanos e do movimento de mulheres negras da Paraíba. Foi secretária de Articulação Política da Prefeitura de Campina Grande e secretária de Políticas Públicas da Prefeitura de Campina Grande. Também foi secretária de Políticas Públicas para as Mulheres de João Pessoa, quando idealizou a Ronda Maria da Penha do município.

Ocupou cargos como os de chefe da Coordenadoria de Comunicação Social da cidade de Sobradinho/DF, durante o Governo de Cristovam Buarque; coordenadora de Comunicação Social do Conselho Federal de Psicologia; chefe da Comunicação do Conselho Regional de Farmácia/DF; diretora do Instituto Brasileiro de Defesa dos Usuários de Medicamentos – IDUM.

Tarcia Paulino – Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual da Paraíba (2013) e Pós-Graduação em Ciências da Linguagem com ênfase no Ensino de Língua Portuguesa (CLELP) pela Universidade Federal da Paraíba (2017). Atualmente é gestora dos polos Prima em Campina Grande. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Pedagogia, prática pedagógica, sala de aula.

Fabrícia Jomasia – Psicóloga Clínica Infanto-juvenil, Professora de Música, Neuropsicopedagoga e Pós-graduanda em Docência do Ensino Superior pela Universidade Federal de Campina Grande.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Palco desaba e deixa formandos de medicina feridos na Grande João Pessoa

Duas  pessoas  foram socorridas com traumatismo craniano encefálico (TCE) após parte da estrutura de um palco desabar, no final da tarde deste sábado (21),...

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),...

Polícial Rodoviária Federal morre em Cabedelo

A policial rodoviária federal Renata Maia Pimenta, de 42 anos, morreu na noite desta sexta-feira (20) no prédio onde morava em Cabedelo. A informação...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#