O novo decreto estadual com medidas restritivas contra a covid-19 libera a realização de shows com até 80% da capacidade de público na Paraíba, neste fim de ano. O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta sexta-feira (17) e tem validade a partir de hoje até o dia 31 de dezembro.
Para ter acesso aos shows, será exigido a apresentação do cartão de vacinação com, pelo menos, o registro da primeira dose da vacina, há pelo menos 14 dias. Também é necessário apresentação de teste antígeno negativo para covid-19, realizado em até 72 horas antes do evento. A apresentação do exame será dispensada para as pessoas que já se encontrarem com o esquema vacinal completo – duas doses ou dose única.
“A vacinação da população paraibana segue avançando de forma robusta, como se pode constatar pelas coberturas de primeiras doses ultrapassando 76% e de segundas doses com mais de 60% da população do Estado”, afirma João Azevêdo, ao justificar a flexibilização.
Segundo o gestor, no entanto, novas medidas poderão ser adotadas a qualquer momento em razão do cenário epidemiológico local e nacional.