A Prefeitura de João Pessoa editou na tarde desta sexta-feira (30) um novo decreto com medidas de combate à Covid-19. O texto passa a vigorar a partir desta quarta-feira (1º) e terá validade até 31 de dezembro.
Novas Regras
O prefeito Cícero Lucena (PP) proibiu a instalação de tendas ou qualquer objeto que estimulem aglomerações nas praias da capital no réveillon. A festa que deveria acontecer no Busto de Tamandaré foi cancelada devido à pandemia. Outro ponto que ficou estabelecido é que está permitida a realização de shows, com uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool 70% e aferição de temperatura corporal na entrada do evento.
Outra exigência é a comprovação da primeira dose de vacinação há pelo menos 14 dias, mais a apresentação de um teste negativo para covid 19, realizado em até 72 horas antes do evento. Esse teste vai ser dispensado para aquelas pessoas que apresentarem o cartão de vacinação completo, ou seja, com as duas doses.
Já em relação à ocupação desses shows, deve-se obedecer um cronograma. Do dia 1 de dezembro ao dia 10 a ocupação permitida é de no máximo 50% da capacidade do local. Do dia 11 de dezembro ao dia 20, a ocupação pode ser de até 80%. Já a partir do dia 21 está liberada a ocupação de 100% da capacidade.