A Defesa Civil interditou, nesta terça-feira (2/9), o restaurante universitário da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), incluindo um dos pátios utilizados pelos estudantes para as refeições. A medida ocorre após o desmoronamento de uma coifa na cozinha e movimentação de placas do teto, o que representa risco à integridade de quem circula pelo local.
De acordo com Brayner Neiva, gerente de operações da Defesa Civil, a interdição foi tomada por segurança: “Deslocamento de placas do teto, que a gente chegou a ver na área externa das marquises, poderiam se soltar e atingir os estudantes que ficam aqui, inclusive na fila do RU. Na parte interna, a coifa se soltou, graças a Deus, foi da noite de domingo para segunda, não havia ninguém no restaurante, e tem que ser feito esse serviço de manutenção para que possamos voltar ao funcionamento normal”, explicou.
A UFCG informou à TV Paraíba que realiza uma reunião para definir o posicionamento oficial sobre a interdição e as medidas de reparo.
Um segundo pátio do restaurante universitário não foi interditado e segue liberado para uso da comunidade acadêmica. O local permanecerá fechado até que as irregularidades estruturais sejam solucionadas.