
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (26), o advogado Luiz Pereira, responsável pela defesa do cantor João Lima, afirmou que a equipe foi surpreendida pelo decreto de prisão, já que, segundo ele, o acusado vinha cumprindo corretamente as medidas cautelares impostas pela Justiça.
Ao comentar a decisão, Luiz Pereira explicou o motivo da surpresa. “Essa é a grande questão, nós fomos intimados das cautelares, e quando saiu o decreto de prisão, eu achei que se trata-se de uma fake News e isso causou uma estranheza por não haver motivos técnicos para essa prisão. Do ponto de vista técnico não há motivos para a prisão, já que ele não deveria ser preso por estar cumprindo as cautelares”, destacou.
O advogado disse ainda que não teve acesso integral ao caderno investigativo nem à decisão judicial, mas ressaltou que o cliente está ciente de suas responsabilidades e disposto a colaborar com a Justiça. Segundo ele, a equipe jurídica já trabalha para tentar reverter a decisão judicial que resultou na custódia do cantor.