Candidato a governador da Paraíba, o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) anunciou nesta quinta-feira (25) o seu apoio à chapa Simone Tebet (MDB) e Mara Gabrilli (PSDB), candidatas a presidente e vice-presidente da República.
Pedro tem defendido uma posição muito clara no debate eleitoral no Estado: como cidadão, irá votar na dupla Simone e Mara, mas como governador irá manter uma relação institucional com quem quer que seja eleito presidente. Fará isto para defender os interesses da Paraíba e evitar que o Estado seja prejudicado pelo clima de divisão e radicalização nacional. “Devemos ter aqui um palanque do diálogo, unir, somar, juntar as pessoas, porque a Paraíba precisa disso, é urgente”, afirma.
“Simone e Mara são duas mulheres de fibra que têm exercido seus mandatos de senadoras com muita eficiência. Respeito quem vai votar em Lula, respeito os eleitores de Bolsonaro e de Ciro Gomes, cujo partido, o PDT, está em nosso palanque. Mas o nosso foco é a Paraíba”, defende Pedro, acrescentando: “A Paraíba deve estar acima de tudo e de todos. Precisamos nos dedicar ao estado, para reduzir a pobreza, para construir o crescimento econômico, gerar empregos e oportunidades paras as pessoas”.
“Não vamos ficar centrando nossas energias na pauta nacional, porque nosso foco é a Paraíba, discutir as soluções para que nosso Estado cresça, tenha mais saúde, educação, segurança pública e desenvolvimento. Independente do presidente eleito, nós vamos trabalhar de mãos dados com o Governo Federal, porque entendemos que esta parceria é fundamental para que a Paraíba cresça e desenvolva”.