João Pessoa 31.13ºC
Campina Grande 29.9ºC
Patos 35ºC
IBOVESPA 127893.35
Euro 6.1231
Dólar 5.7655
Peso 0.0058
Yuan 0.7976
Denzel Washington fala pela primeira vez sobre tapa de Will Smith em Chris Rock no Oscar: ‘Quem somos nós para condenar?’
03/04/2022 / 12:34
Compartilhe:

Uma das pessoas a conversar com Will Smith e Jada Pinkett Smith no intervalo após o tapa do ator em Chris Rock no Oscar 2022, Denzel Washington falou pela primeira vez sobre o acontecido no painel do pastor T.D. Jakes, num evento internacional de liderança realizado no último sábado. O ator, de 67 anos, explicou por que foi ajudar a família Smith naquela noite e evitou condenar o ato do colega.

“De jeito nenhum ficaria sentado no meu lugar. Esse não sou eu”, disse o americano, também indicado ao Oscar na categoria de melhor ator naquela noite, por “A tragédia de Macbeth. “Há um ditado (que diz) quando o diabo te ignora, então você sabe que está fazendo algo errado. O diabo diz: ‘Ah, não, deixe-o em paz, ele é o meu favorito.’ Por outro lado, quando o diabo vem até você, talvez seja porque ele está tentando fazer algo certo. E por alguma razão, o diabo o pegou (Will Smith) naquela noite. Quem somos nós para condenar? Não conheço todos os meandros desta situação, mas sei que a única solução era a oração, do jeito que eu vi, do jeito que eu vejo.”

No discurso de agradecimento do prêmio, Will Smith chegou a dizer o que veterano falou depois do tapa: “Denzel me disse alguns minutos atrás, no seu momento mais alto, tenha cuidado, é quando o diabo vem para você”.

Fora da Academia
Dias depois do episódio, Will Smith renunciou à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Isso quer dizer que ele não pode mais votar nas produções inscritas ao prêmio, além de não poder participar de eventos exclusivos, por exemplo. Porém, a saída do ator não significa que ele não possa mais concorrer ao Oscar.

Segundo a revista “The Hollywood Reporter”, após a confusão, a Netflix optou por interromper temporariamente a produção de “Fast and Loose”, filme estrelado pelo ator.

Informações: O Globo