O deputado Pastor Sargento Isidório (Avante-BA) fez seu discurso no plenário da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (20) e falou sobre o uso das bonecas reborn, que têm crescido no Brasil. Com uma boneca no colo, o parlamentar disse que o uso do brinquedo “não é pecado”.
“Estou aqui com a minha neta, bebê ‘esborni’, sei lá como é o nome, para dizer ao Brasil que não é pecado”, disse o deputado.
No entanto, o deputado alertou que o apego a elas não pode substituir o cuidado com crianças vulneráveis.
“Não vamos trocar o natural por silicone. Que brinquem com boneco, mas creiam na criação de Deus”, pediu. “Peço a quem gasta com fantasias para bonecos de silicone, que visite orfanatos, abrigos de idosos ou casas de acolhimento”.
Para Isidório, é preciso lembrar das “crianças de carne e osso, feitas por Deus” que muitas vezes estão abandonadas, passando fome e necessidades.
O deputado também disse que qualquer pessoa tem o direito de brincar ou se afeiçoar às bonecas hiper-realistas, desde que isso não interfira nos serviços públicos. Ele criticou práticas como procurar atendimento no SUS ou solicitar bênçãos religiosas para brinquedos.
“Que tenham, que brinquem com seus bonecos e bonecas, mas sem querer importunar o SUS, ou padres e pastores para ter que abençoar seus objetos de silicone”, afirmou.