João Pessoa 22.13ºC
Campina Grande 19.9ºC
Patos 24.59ºC
IBOVESPA 128293.61
Euro 5.9078
Dólar 5.4398
Peso 0.0059
Yuan 0.7495
Deputado incita PM contra o governador e secretário de Segurança rebate: “Ele sabe dos avanços”
24/01/2022 / 12:00
Compartilhe:

Um novo áudio que circula nas redes sociais mostra o deputado estadual Cabo Gilberto (PSL), líder da oposição na Assembleia Legislativa, incitando uma paralisação nas atividades de policiais e bombeiros militares para este sábado (22) e domingo (23), em toda a Paraíba.

Pré-candidato ao governo do estado, o parlamentar vem desde dezembro estimulando uma ‘greve branca’ entre os agentes e orientando que a categoria não aceite os reajustes propostos pelo governador João Azevêdo (Cidadania).

No áudio, Gilberto afirma que “socialista não gosta de polícia”, chama o governador de “inimigo” da categoria e diz que “não existe diálogo com esse tipo de gente, eles só entendem pressão. Temos que pressionar”.

Em entrevista na manhã desta segunda (24), o secretário de Segurança Pública da Paraíba, Jean Nunes, classificou como “política” muitas das discussões que vêm sendo travadas por parlamentares envolvendo a PM no estado.

“O próprio deputado sabe da nossa parceria com o servidor da PM, Civil e Bombeiros, ele sabe dos avanços que temos e teremos, das propostas que foram feitas. A reforma legislativa que a gente tá fazendo pra melhorar. Então tenho certeza que na essência ele sabe dos nossos avanços. Agora questão política, essa tem que ser tratada no âmbito político, acho que é isso que ele tem tentado massificar, essa questão política na discussão”, disse Jean Nunes à BandNews FM Manaíra.

Ainda segundo o secretário, a gestão instaurou procedimentos para investigar recentes casos de violência na capital, como o do ônibus incendiado na noite deste domingo (23), em João Pessoa. Uma reunião com os comandos está sendo realizada nesta segunda-feira.