O etarismo, uma forma sutil, porém prejudicial, de discriminação, tem sido uma barreira persistente para pessoas acima dos 50 anos a continuarem com perspectivas de carreira, afetando áreas fundamentais da vida como trabalho, educação e vida social. A sociedade como um todo sofre quando as habilidades e contribuições valiosas de profissionais experientes são subestimadas e desconsideradas, resultando em perda de diversidade, aprendizado e inovação.
Enquanto o etarismo continua a ser uma barreira persistente no mercado de trabalho, o Acquaí Park está empenhado em mudar esse cenário, oferecendo oportunidades de emprego inclusivas e desafiando as expectativas tradicionais.
Em meio a um cenário onde o etarismo, em geral, dita as regras do mercado de trabalho, o Acquaí Park, o segundo maior e mais verde parque aquático em construção em João Pessoa, vem se destacando como um defensor da inclusão, proporcionando oportunidades para profissionais de todas as idades. O parque reconhece o valor intrínseco da experiência e da maturidade, estando empenhado em criar um ambiente de trabalho acolhedor, onde a diversidade é celebrada como um pilar essencial para o sucesso contínuo.
A Maria José, conhecida como Nininha por muitos, é uma profissional de 84 anos, que personifica a história inspiradora que o Acquaí Park está contando na Paraíba. Ela encontrou na Airy, holding responsável pelo empreendimento, uma verdadeira comunidade que reconhece e valoriza suas habilidades, contribuições, suas experiências…
“Eu soube das oportunidades através do meu sobrinho, que adquiriu um título e compartilhou comigo. Ao conhecer os benefícios, meu interesse foi despertado. Contei a novidade com meu filho, que, por sua vez, comunicou seu sócio, e assim, nos tornamos consumidores, orgulhosos proprietários do AcquaíPass Fundador. Reconhecendo o potencial deste produto, eu mesma, hoje, sou vendedora dos passaportes”, afirma Maria.
Com 84 anos, Maria José se mantém sempre com disposição para o trabalho, mesmo tendo atuado como corretora de imóveis por 45 anos, vendendo apartamentos, loteamentos e até carros. Segundo ela, essa experiência na área comercial está sendo valiosa na venda do AcquaíPass, mas ressalta que o produto é excelente e de fácil aceitação do público, já que será um marco para a capital paraibana e agregará muita diversão para as famílias.
“Minha experiência como vendedora do AcquaíPass Fundador tem sido excelente. Além de comercializar o passaporte para pessoas próximas, estendo minhas ofertas em todos os lugares que frequento. A satisfação aumenta ao ver nossa cidade crescer e proporcionar benefícios aos paraibanos”, completa Nininha com entusiasmo e animação.
O Acquaí Park destaca casos como o de Maria José que trazem consigo uma mudança cultural que celebra a riqueza de diferentes perspectivas e experiências.
Para Nininha, independentemente da idade, ser comunicativo, estar disposto a vender e buscar oportunidades é fundamental para alcançar o sucesso. “Vender e adquirir os títulos não apenas beneficia individualmente o executivo de vendas, mas contribui para o crescimento coletivo de nossa comunidade”.
O Acquaí Park está oferecendo 200 vagas para Executivos de Vendas Autônomos e está aberto à diversidade e à inclusão. Sob a liderança de Rodrigo Vollmer, diretor comercial, o parque busca expandir suas operações, criando oportunidades significativas para profissionais dedicados. Essas 200 vagas transcendem a ideia tradicional de emprego; são convites para que pessoas criem sua própria história de sucesso ao venderem experiências inesquecíveis e momentos especiais no Acquaí Park.
O reconhecimento por parte da empresa de que o sucesso imediato desses profissionais se traduzirá em oportunidades a longo prazo reflete o compromisso contínuo do Acquaí Park em construir, além de uma equipe, uma comunidade dedicada à entrega de alegria, diversão e memórias duradouras.
Pessoas interessadas em fazer parte dessa jornada única e desafiadora podem enviar currículo para coord.vendas@acquai.com.