João Pessoa 22.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 20.96ºC
IBOVESPA 128293.61
Euro 5.8516
Dólar 5.4398
Peso 0.0059
Yuan 0.7489
Desconhecido no Nordeste, conheça o novo técnico do Botafogo-PB
21/11/2023 / 16:48
Compartilhe:

O Botafogo-PB apresentou oficialmente nessa segunda-feira (20), o seu novo técnico para a temporada do ano de 2024. Cristian de Souza, natural de Quaraí, no Rio Grande do Sul, de 46 anos, será o responsável por comandar o Belo na busca pelo título Paraibano, que não vem desde 2019, no Nordestão e na luta pelo acesso à Série B do Brasileiro.

O treinador chega para substituir Felipe Surian, que deixou o comando do Alvinegro da Estrela Vermelha após o término da temporada de 2023. O último trabalho de Cristian foi no São Luiz-RS, onde disputou oito partidas e venceu oito, conseguindo um aproveitamento de 73%.

Em sua primeira entrevista coletiva no CT da Maravilha do Contorno, o novo comandante aproveitou a oportunidade para se apresentar ao torcedor botafoguense.

“Estou na carreira há mais de 20 anos e tive a felicidade de trabalhar em todas as regiões do país. Minha identidade é de trabalho, organização, ser justo com meu grupo de trabalho, oportunizar todos. Vejo que a combinação de experiência e juventude é o que leva a ter resultado no futebol nacional. Minhas equipes são organizadas, sofrem poucos gols de fora parada. Meus números recentes mostram que meus times costumam propor bem o jogo. Vamos buscar a montagem do elenco desta forma. Temos que ter uma equipe equilibrada. É só dessa forma que vejo como ter resultado em um curto espaço de tempo – disse.

Neste ano, Cristian treinou o Manauara e o São Luiz-RS. Pelo clube amazonense, o treinador foi vice-campeão amazonense, perdendo o título para o Amazonas, que mais tarde viria a conseguir o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. Já no clube gaúcho, Cristian se sagrou campeão da Copa Federação Gaúcha. O novo comandante do Belo começou a carreira no Pelotas-RS e depois foi para o comando técnico das categorias de base do Grêmio.

No futebol nordestino, o treinador teve uma rápida passagem pelo Ceará em 2015, quando comandou o Sub-20, e em quatro partidas do time profissional no ano seguinte.